WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/04/2014 - Mulheres da Paz concluem curso de capacitação nesta sexta-feira

O Curso de capacitação do Projeto Mulheres da Paz termina na próxima sexta-feira, dia 04. As aulas, que iniciaram na primeira quinzena de março, trabalham com diversos temas relacionados às causas e combate da violência e criminalidade. Ao todo 50 mulheres foram selecionadas e passarão a atuar junto às comunidades como mediadoras sociais, orientando as pessoas sobre o acesso aos seus direitos e prevenção à violência.

Esta é a segunda edição do projeto do Ministério da Justiça no município e vai abranger as regiões dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morumbi, Vila Paulista e o CRAS Dr. Décio Moreira, no bairro Elza Amui. De acordo com a coordenadora do projeto, Vera Abdalla, a solenidade de formatura será realizada em maio, ainda sem data exata. “No entanto, as selecionadas irão começar a atuar nas comunidades ainda em abril” pontuou.

Protejo: Após a conclusão do curso de capacitação as selecionadas do Projeto Mulheres da Paz vão ser responsáveis pela pré-seleção dos jovens que vão participar do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) do Ministério da Justiça.

O Protejo presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivem nas ruas. O trabalho terá duração de um ano, com foco na formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua autoestima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar