WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/03/2014 - 2ª etapa das obras de melhorias na Mata do Ipê acontece na próxima semana

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente realiza na próxima semana, no período de 31 a 04 de abril, a 2ª etapa das obras de melhorias na Mata do Ipê. A Mata permanecerá fechada para visitação durante a semana, para que seja instalada uma academia e feita à limpeza e reparos em dois dos lagos. A ação está sendo feita em continuidade aos trabalhos de revitalização realizados no ano passado. Na oportunidade, a secretaria também fará o manejo dos peixes. “Queremos que a população desfrute do ambiente da Mata do Ipê em seus momentos de lazer. Estamos fazendo essa obra agora, para que no feriado de abril as pessoas já tenham a academia e possam desfrutar ainda mais do espaço”, ressalta o secretário interino de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges.

A Mata do Ipê foi reestruturada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e com o apoio de empresas da iniciativa privada de Uberaba. Dentre as modificações no parque houve o manejo florestal e a retirada dos galhos secos e plantas mortas. O plantio de mudas adequadas ao local foi realizado, como também a implantação de placas com a identificação das principais espécies de árvores existentes na mata.

As represas sofreram elevação das bordas e houve também a desobstrução dos canais de água. O alambrado foi substituído por muro de alvenaria, as passarelas receberam madeiramento novo e as vias do parque foram pavimentadas. A acessibilidade foi prioridade estabelecida pelo plano de ação visando oferecer maior segurança aos visitantes do local, além da pintura geral e reforma total realizada nos banheiros. A rede elétrica também foi refeita.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar