WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/03/2014 - Aula Magna reúne 400 alunos do Pronatec

Foto: Enerson Cleiton

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou na última sexta-feira (21), a Aula Magna do Pronatec/2014. O evento abordou temas sobre empreendedorismo, motivação e a importância da qualificação profissional, reunindo 400 alunos dos cursos do Programa do Governo Federal. A Aula Magna, que aconteceu anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, contou com apresentações culturais e palestra do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL), Miguel Haroldo de Faria.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Angela Dib, este foi um feito inédito em Uberaba e que dificilmente acontece em outras cidades que possuem o Pronatec. “A aula inaugural foi uma aula especial e motivacional para os alunos que começarão o curso. Este foi um evento para mostrar a essas pessoas qual a oportunidade que elas estão tendo, que elas devem se esforçar ao máximo para se profissionalizarem e se destacarem no mercado”, ressaltou a titular da Seds.

De janeiro a março a Seção de Apoio e Geração de Renda da Seds registrou 700 inscrições efetivadas e mais 690 pré-inscrições realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para se matricular no Pronatec, basta procurar o CRAS mais próximo da residência, ou pelos telefones 3331-2423 ou 3331-2434.

 

Jorn. Mateus Barros

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar