WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/03/2014 - Prefeitura de Uberaba investe na formação de professores e cria a ‘Casa do Educador’

Quem não se lembra do antigo Cefor – Centro de Formação de Professores - em Uberaba, fechado pela administração passada? Agora, com nova roupagem e mais ampla, a iniciativa está sendo reativada pelo atual Governo com o nome ‘Casa do Educador’.

 A estrutura vai funcionar no bairro São Benedito, à Rua Onofre Cunha Resende, 78, como espaço de formação para os professores da rede municipal de ensino, conforme explica a pedagoga, mestre em educação, Sonaly Pereira de Souza Machado, coordenadora da Casa. A inauguração está prevista para acontecer no final do mês de abril com a sensibilidade de promover a formação dos cerca de dois mil professores da rede municipal de ensino.

A Casa do Educador vai trabalhar dois núcleos estruturantes. Um deles reúne a formação continuada nas suas áreas especificas de conhecimento e a formação em serviço. Para tanto já estão acertados os professores facilitadores/ referências responsáveis pela formação em português, matemática, história, ciências, artes, ensino religioso, inglês e geografia. Já a formação em serviço será feita nas próprias escolas com os secretários escolares, atendentes de alunos e demais profissionais onde cabe a escola levantar o tema e a necessidade de formação de seu corpo de apoio.

O outro núcleo estruturante é o de atenção à saúde, lazer e bem estar do profissional da educação. A proposta é de oferta de cursos nestes segmentos. Já estão certas aulas de teclado, violão, artes, danças circulares, dança de salão, xadrez e ginástica orientada; um leque de oportunidades em horários variados de segunda à sexta-feira.

Conforme a coordenadora Sonaly Machado, a Casa - apesar de não oficialmente inaugurada -, já está fazendo atendimentos em três turnos, atendendo grupos de escolas e suas demandas. Conforme ela, o espaço está à disposição dos diversos departamentos da Educação Municipal, escolas e cemeis.

Finalizando Sonaly resume a importância da iniciativa para a valorização da profissão docente, o resgate da autoestima dos profissionais, a oportunidade de socialização e o bem estar enquanto educador refletindo na prática da educação no que tange à área do conhecimento e também das relações humanos.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar