WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/03/2014 - Instituições serão beneficiadas com verba do FUMDICAU

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) se prepara para repassar a verba de aproximadamente R$ 492.000,00 do Fundo Municipal do Direito da Criança e Adolescente de Uberaba (FUMDICAU) às 41 instituições da cidade.

Das 41 instituições que trabalham com Criança e Adolescente no município de Uberaba, três já receberam o repasse e 30 devem receber o recurso até o final da primeira quinzena de Abril. “As outras oito instituições precisam trazer alguns documentos para que o convênio seja publicado. Somente após a publicação do convênio é que será empenhado o pagamento do recurso” salientou Angela Dib, secretária da Seds.

O recurso que está sendo liberado para as instituições refere-se ao edital lançado, no fim de 2013, pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente de Uberaba (COMDICAU), órgão responsável pela gestão do fundo.

Fortalecimento - A Seds em parceria com uma comissão formada por representantes de todos os Conselhos Municipais ligados a secretaria estudam formas para fortalecer os Fundos Municipais. O intuito é fazer um levantamento jurídico para verificar a situação de cada um dos fundos, além de realizar uma campanha para fomentar as doações, fortalecer as ações e divulgar o trabalho realizado.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar