WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

12/03/2014 - Secretaria de Meio Ambiente realiza Pré-Conferência sobre o Estudo de Impacto Ambiental do Anel Viário de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no próximo dia 20, às 17h, a Pré-Conferência sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Anel Viário. O evento acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo e durante a conferência será apresentado o relatório do EIA.

Segundo o secretário interino do Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata, a pré-conferência pretende esclarecer a população sobre a construção do rodoanel e sobre o impacto causado pela obra. “O estudo de impacto ambiental é obrigatório para realização da obra. Vamos apresentar à população o que foi feito e também ouvir os donos das propriedades onde passará o anel viário”, explica.

De acordo com Marco Túlio o EIA será levado para a Superintendência Regional de Regularização Ambiental para ser aprovado. “Como se trata de uma obra muito grande o processo de licenciamento não é feito pelo município, ele tem que ser realizado pelo estado”, salienta o secretário interino.

Serão construídos 65,72 quilômetros de via em torno da cidade com o custo em torno de R$592 milhões. Para a realização do projeto, a obra foi dividida em quatro etapas. A primeira etapa tem 18,5 quilômetros de extensão e vai desde a BR-050 trevo, sentido Uberlândia, após o bairro Alfredo Freire, passando pela BR-262, rumo a Campo Florido, até a MG-472, sentido Frutal.

A segunda etapa parte da MG-427 cruza com a avenida Filomena Cartafina, sentido Vale Fertilizantes e chega até a BR-050, direção a São Paulo, com a extensão de 16 quilômetros. A terceira etapa sai da BR-050 e continua até a BR-262, sentido Araxá e chega até a BR-464/MG, sentido Nova Ponte, por mais 19, 5 quilômetros.

A última etapa parte da MG-427 cruza com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e encontra com o primeiro trecho na BR-050, percorrendo outros 18,5 quilômetros. Conforme informou o secretário interino, Marco Túlio Machado, o estudo de impacto ambiental estará disponível para consulta pública na Secretaria de Meio Ambiente e também no site da prefeitura a partir do dia 17 (segunda-feira).

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar