WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/03/2014 - Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal da Juventude

Foto: Sebastião Santos

O prefeito Paulo Piau e a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, participaram nesta segunda-feira, dia 10, da nomeação e posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude. O evento aconteceu no Centro Administrativo e contou com a participação dos vereadores Franco Cartafina e Kaká Se Liga.  

Durante o evento o prefeito destacou a importância do Conselho da Juventude, lembrando que o mesmo tem responsabilidades e deve atuar em conjunto com o Poder Executivo, elaborando políticas públicas mais especificas para a juventude. “Se hoje temos liberdade é porque outros lutaram para que isso fosse possível. No entanto, com a liberdade veio muita responsabilidade. Os jovens que participaram das manifestações de junho do ano passado deixaram dois recados muito importantes: que não admitem mais a falta de transparência e não aceitam a ineficiência no poder público. Para isso precisamos sim de um governo participativo”, pontuou Piau.

A secretária Angela também aproveitou a oportunidade para anunciar que a primeira plenária do Conselho da Juventude acontecerá no próximo dia 13, na Casa dos Conselhos, quando será eleita a diretoria do mesmo. ”É muito importante o comprometimento de todos para que seja um conselho bem atuante”, finalizou Angela.

Conselho da Juventude - O Conselho Municipal da Juventude é formado por 20 membros, com idades entre 15 e 29 anos, sendo 10 representantes do Poder Executivo e 10 titulares e suplentes da sociedade civil, que foram indicados através de ofícios das entidades que representam.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar