WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/03/2014 - Projovem assiste à palestra contra violência doméstica

Foto: Divulgação SEDS

Tarde Orientada reuniu cerca de 40 jovens entre 12 e 17 anos para palestra e apresentações culturais no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), nesta quarta-feira, dia 05. A ação contou com a parceria do Centro Integrado da Mulher (CIM), através da coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Juciara Moura, que conversou com os adolescentes sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão e a importância da conscientização contra a violência doméstica.

O evento, voltado para os jovens do Projovem, é uma das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social voltadas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Para o chefe de Seção de Políticas para Juventude, Diego Chicrala, a tarde foi muito produtiva e provocou uma discussão saudável entre os adolescentes.

“Na adolescência muitos dos jovens que fazem parte do programa ainda estão construindo sua concepção sobre o que é certo e o que é errado. Em alguns casos, já foram vitimas ou assistiram algum tipo de violência doméstica. Ver o quanto isso é errado, e ainda ter o conhecimento sobre os serviços oferecidos para acabar com essa realidade, faz com que os jovens não repitam o exemplo negativo” ressalta Diego.

Segunda a coordenadora do CRM ocorre um aumento pela procura das palestras devido à proximidade das comemorações do Dia Internacional da Mulher. “Nesta época realmente a procura por palestras e debates é maior, mas temos que destacar que esse trabalho de conscientização realizado por toda equipe do CIM é constante, e a orientação e a conscientização contra a violência doméstica também deve ser contínua” finaliza Juciara.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar