WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/03/2014 - Centro Técnico da SEMAT já está em funcionamento

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMAT criou Centro Técnico com sede na Rua Josina Rodrigues Borges, nº 79, Bairro Olinda. A nova sede irá comportar o Departamento de Licenciamento Ambiental e o Departamento de Recurso Ambiental. “Como foram contratados vários técnicos para esses departamentos, o espaço da secretaria no Centro Administrativo ficou restrito”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Vinícius José Rios.

Com a criação do Centro Técnico, os serviços desempenhados pela Secretaria de Meio Ambiente serão oferecidos com mais agilidade e principalmente com mais conforto, tanto para os técnicos quanto para a comunidade que será atendida de forma adequada. Vinicius explica que o mais importante é que o Centro Técnico foi montado sem recorrer aos recursos financeiros da prefeitura. “O investimento feito para estruturar a sede gira em torno de R$ 150 mil reais e todo o dinheiro é oriundo de parcerias com o Ministério Público e com empresas do município, através de valias ambientais, ou seja, as compensações ambientais que as empresas têm que fazer ao instalar seus empreendimentos na cidade. Graças a essas parcerias estamos com um Centro Técnico bem equipado e estruturado, que oferece boas condições de trabalho”, explica Vinicius.

A sede possui todos os equipamentos de suporte para as pessoas que irão trabalhar no local, como móveis de escritórios e computadores novos, impressoras e matérias tecnológicos essenciais para o trabalho dos agentes, como GPS de alta tecnologia, trenas elétricas, máquinas fotográficas, o que faz com que a secretaria faça um trabalho bem mais preciso. Além de um sistema de segurança com câmeras, cerca elétrica e alarme. “Quando nossa equipe vai a campo esses equipamentos são essenciais para se ter precisão nos relatórios. Além dos equipamentos, estamos com um corpo técnico muito mais forte, com biólogos, engenheiros ambientais e civis o que já é um grande avanço para a secretaria, que antes contava com apenas um biólogo”, destaca a diretora de Recursos Ambientais, Luciana Polati.

Para a população a mudança gerada é apenas no momento de entregar documentos diretamente aos dois departamentos que compõem o Centro Técnico, pois essas pessoas terão de se dirigir ao novo endereço. Vale destacar que os telefones de contato dos departamentos serão mantidos. “Acreditamos que não haverá grandes problemas com a população já que os telefones que atendem a esses departamentos serão mantidos e apenas transferidos para a nova sede, portanto a população não perderá esse contato com a equipe. Só pedimos o apoio e a paciência da população na próxima semana já que ainda estaremos em período de transição”, explica a diretora.

Vinicius enfatiza também que, a partir de agora, a SEMAT está apta a regularizar a situação ambiental das empresas urbanas e das propriedades rurais, com um serviço melhor e mais ágil.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar