WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/03/2014 - Prefeitura realiza aula magna do Pronatec

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está preparando a Aula Magna do Pronatec/2014. O evento pretende reunir todos os alunos que começarão as aulas neste ano, e será realizado no dia 18, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, às 19h.

Os cursos serão ministrados nas instituições parceiras como Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM/Cefores); o Sistema S, composto por Senac, Senai, Sest-Senat e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e  Centro de Atendimento do Trabalhador Rural – CATRU.

O chefe da Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds, Alexander Spiridião, ressalta que o intuito de reunir todos os alunos para a primeira aula é aproveitar a oportunidade para falar sobre empreendedorismo e a importância da qualificação profissional no mercado de trabalho atual. “A expectativa é que consigamos reunir os alunos de todas as instituições parceiras. Essa aula magna é uma forma que marcar o início das aulas do Pronatec 2014”, pontuou Alexander.

Pronatec Uberaba

Na primeira pactuação de 2014, realizada entre o Município e o Governo Federal, foram 5.769 vagas interministeriais. Destas, 1.800 são oferecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Por isso as inscrições são feitas via Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Para as demais vagas os alunos podem pesquisar no site do Pronatec http://pronatec.mec.gov.br, ou nas próprias instituições parceiras. Uma nova pactuação de mais vagas está marcada para o mês de abril.

Para realizar as pré-inscrições das vagas do Pronatec, via Seds, ou para ter mais informações, os interessados podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, ou ainda na Seds, na Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda pelos telefones 3331-2423 ou 3331-2434. Além da gratuidade do curso, cada aluno recebe ainda auxílio transporte e alimentação.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar