WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/02/2014 - Secretaria de Meio Ambiente realiza trilha ecológica com crianças do Oasis

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semat), realiza trilha ecológica na Mata do Ipê com as crianças do Oasis – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde. Na próxima segunda e terça-feira o biólogo e monitor da Semat, Marco Túlio de Freitas acompanhará 50 crianças no passeio ecológico. A trilha é um braço do projeto recém-lançado, Cidade Verde que entre as ações prevê um aumento na conservação de áreas verdes urbanas com a perspectiva de melhorar o uso dos espaços territoriais integrando-os com o meio ambiente.

O Oasis é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes de baixa renda com câncer e doenças do sangue. “Nós adequamos as brincadeiras de acordo com a realidade e/ou necessidade dos visitantes. Estamos preparados para receber todos os públicos, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais”, afirma Marco Túlio.

As 50 crianças serão divididas em dois grupos. A primeira turma visitará o parque na segunda-feira das 8h30 às 10h30 e o segundo grupo fará a trilha ecológica na terça-feira das 13h30 às 15h30. Durante o passeio o monitor e biólogo, Marco Túlio explicará sobre a característica da fauna e flora existentes no local, além de realizar brincadeiras de cunho ecológico.

O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Rios esclarece que o trabalho de educação ambiental caminha paralelo a todos os projetos e ações da Semat. A Educação Ambiental é um trabalho que é desenvolvido de forma constante nas escolas e com a comunidade no intuito de sensibilizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente.

Visitas monitoradas

Para agendar uma visita monitorada na Mata do Ipê ou no Bosque Jacarandá o interessado deve formar um grupo e entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3318-0327 no Departamento de Recursos Ambientais. “Atendemos a toda comunidade, grupos, empresas, escolas e entidades”, finaliza Marco Túlio.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar