WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/02/2014 - Profissionais da Seds passam por capacitação

Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) que trabalham com a população em situação de rua passaram por um treinamento de dois dias na Casa dos Conselhos. O curso foi ministrado pelas professoras Dra. Maria Cristina de Souza, Lesliana Caputi, e Rita Mendes. Todas fazem parte do núcleo de estudo e pesquisa em pobreza e cidadania da UFTM, e trataram do contexto, perspectivas e desafios da população em situação de rua, em especial a Abordagem Social.

Os técnicos da Casa de Passagem, da Abordagem Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram efetivamente do evento. O treinamento vem somar com as ações desenvolvidas pela Seds para reforçar as diretrizes da política pública para a população em situação de rua.

Com o objetivo de realizar uma conscientização da população como um todo, a secretária Angela Dib destacou que ano passado foi elaborado estudo do perfil dessa população, para que agora pudesse traçar as metas. “Temos sim muita teoria, agora temos que saber como colocar em prática. Espero que esse treinamento seja um divisor de águas para o trabalho com a população de rua. No entanto, essa capacitação tem que ser continua” destacou a secretária.

Para a professora Maria Cristina há uma política que é uma resposta qualificada, e a capacitação tem esse intuito de ampliar a visão e o atendimento realizado. “As pessoas em situação de rua estão com seus direitos violados, então esse treinamento vem atender um clamor do Governo Municipal para fazer um trabalho mais abrangente, que não é só atender ao pedido de tirar essas pessoas da rua, mas é avançar em questão de política pública” finalizou Cristina.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar