WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/02/2014 - Lançamento do Programa Cidade Verde será nesta quinta-feira

A Secretaria de Meio Ambiente lança nesta quinta-feira, dia 20, o Programa Cidade Verde. O evento será realizado às 16h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba e é aberto a toda a população. O programa engloba três projetos da SEMAT, sendo eles a revitalização dos Parques Municipais, criação de novas áreas verdes de lazer na cidade e um projeto de arborização urbana.

O projeto de revitalização de parques da cidade teve inicio na Mata do Ipê, e terá seguimento com obras no Bosque Jacarandá e Mata do Carrinho. Já quanto ao projeto de criação de novas áreas verdes de lazer na cidade e o projeto de arborização urbana, será realizado um diagnóstico dos bairros e ruas da cidade, para que sejam definidos os locais com a maior demanda de arborização.  

É importante destacar que paralelo aos projetos, será realizado no decorrer do ano, um trabalho de Educação Ambiental nas escolas e na comunidade que reforçará as ações da secretaria e sensibilizará a população para que ela se envolva e participe na promoção e manutenção do meio ambiente no município.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar