WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/02/2014 - Instituições para pleitear verba do FMDI terminam no próximo dia 20

As inscrições de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso terminam na próxima quinta-feira, dia 20. As instituições cadastradas poderão pleitear verba junto ao Fundo Municipal do Direito do Idoso (FMDI), que hoje tem um saldo de aproximadamente R$ 200.000,00.

As inscrições começaram na primeira semana de dezembro do ano passado, e das nove instituições que são registradas no município, apenas sete ILPI’s foram inscritas. De acordo com a presidente do Conselho e chefe da Seção de Apoio ao Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Joana D’arc, além de fazer a inscrição na Casa dos Conselhos, as instituições serão visitadas. “Nós do conselho vamos realizar as visitas com o intuito de orientar a instituição de como fazer o plano de trabalho, para assim a verba ser aplicada da melhor forma possível”, pontuou.

O Conselho é um órgão paritário com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da política de defesa dos direitos da pessoa idosa do Município de Uberaba, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Tem por finalidade somar esforços dos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados, que tenham em seus objetivos o atendimento de pessoas idosas.

As instituições interessadas em fazer a inscrição podem procurar a Casa dos Conselhos situada na rua Arthur Machado, n° 553, das 8h às 18h.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar