WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/02/2014 - Programa Cidade Verde será lançado pela Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente está preparando o lançamento do Programa Cidade Verde que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 20, às 16h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. O programa engloba três projetos, sendo eles a revitalização dos Parques Municipais, criação de novas áreas verdes de lazer na cidade e um projeto de arborização urbana.

O projeto de revitalização de parques da cidade já está em andamento desde o ano passado e encerrou uma das etapas no início deste ano com a entrega da Mata do Ipê toda revitalizada para a população. No local foram realizadas ações de manejo florestal, retirada de galhos secos e plantas mortas, elevação do nível das represas, desobstrução dos canais de água, construção do muro ao redor da mata e várias outras obras. O Bosque Jacarandá e a Mata do Carrinho estão dentro do projeto passarão pelo mesmo processo de revitalização.

O programa Cidade Verde ainda contempla o projeto de criação de novas áreas verdes de lazer na cidade e o projeto de arborização urbana. Após seu lançamento, na próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente fará o levantamento de dados para a execução dos projetos.

Segundo o chefe da Seção de Áreas Verdes e Arborização da SEMAT, Tiago Pires, o próximo passo da secretaria será realizar um diagnóstico das ruas da cidade. “Vamos mapear os locais com a maior demanda de arborização e planejaremos as ações a serem executadas durante o ano segundo esse estudo”, explica Tiago.

O chefe de seção destacou ainda que, paralelo a esses projetos, será realizado no decorrer do ano, um trabalho de Educação Ambiental nas escolas e na comunidade que reforçará as ações da secretaria e sensibilizará a população para que ela se envolva e participe da promoção e manutenção do meio ambiente no município.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar