WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2009 - Festival de contadores de história movimentou a quarta-feira no Centro Administrativo

Uberaba quer atingir, até 2012, metas decisivas para a melhoria da qualidade de leitura e da escrita nas escolas da rede municipal, e para isso, o tempo de leitura está sendo ampliado gradativamente, por meio de projetos especiais. Entre eles o Contação de Histórias, Arte de Escrever com Arte, Trupes de Leitura com alunos do tempo integral e Era uma vez... Leitura Artes e Artimanhas (Prolerzinho) para crianças e jovens de Uberaba e região. Uma das iniciativas para buscar o objetivo aconteceu nesta quarta-feira, às 14 horas. Foi o I Festival de Contadores de Histórias que visa, principalmente, a valorização da leitura.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento Cultural, foi realizado no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo Municipal visando a descobrir talentos e resgatar a arte de contar histórias. Segundo o secretário de Educação, Marcos Bordon, o evento foi de grande importância para a formação de leitores e para a efetivação de uma aprendizagem sólida e significativa dos alunos.

O 1º Festival de Contadores de Histórias teve o apoio da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Carrefour, Fundação Educar DPaschoal, Carmen Steffens, Banner Fácil, River Auto Peças, Livraria Alternativa, Comitê Regional do Proler, Locadora de Livros Leio +, Editora RHJ, Farmácia de Manipulação Pharmapele e veículos da imprensa.

Concurso. Os dezoito participantes em três categorias (alunos, professores e funcionários de escolas municipais) foram avaliados por comissão julgadora constituída pela presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, professora Teresinha Hueb de Menezes; pela diretora de Departamento Cultural, Maria Edilene Ferreira Leal, pelo artista plástico Aguimar José Luiz, e por Marina Carvalho, responsável pelo Núcleo Social da Fundação Educar DPaschoal e Pedro Lima - Escritor e membro da ALTM. Os primeiros colocados em cada categoria foram premiados.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar