WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2009 - Prolerzinho traz autores a Uberaba

A Unipac - Universidade Presidente Antônio Carlos sedia nesta semana, o "Era uma vez... Leituras, Artes e Artimanhas", conhecido como ProLerzinho, com oficinas e eventos de leitura para alunos e professores das escolas de Uberaba e região.

Este projeto é uma realização do Comitê Regional do Proler Vale Rio Grande e da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria municipal de Educação e Cultura/ Departamento Cultural. Dois escritores integram a programação desde ontem e ficarão até o final de semana ministrando oficinas, palestras e promovendo sessões de contação de histórias, entre outras atividades.

Um deles é o escritor Carlos Antônio Pravato, de Juiz de Fora (MG). O outro é o escritor Álvaro Ottoni de Menezes, do Rio de Janeiro (RJ), que fez participação especial no I Festival de Contadores de Histórias, na tarde desta quarta-feira no anfiteatro do Centro administrativo Municipal. Ele é autor de cerca de 30 livros infanto-juvenis, secretário municipal de Leitura (a primeira criada no país) da cidade de Nova Friburgo/RJ. Álvaro ainda na noite de ontem, fez uma palestra seguida de sessão de autógrafos do seu novo livro para adultos "Contos e Causos - histórias que eu conto", no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores, evento que foi gratuito aberto a toda comunidade.

Para maiores detalhes, contatos podem ser feitos junto à presidente do Comitê, membro da Semec (PMU), organizadora dos eventos e Coordenadora do Curso de Letras da Unipac, a professora Tânia Cristina Fígaro Ulhôa. Seus contatos são: tania.ulhoa@hotmail.com e (34) 9141-8857.

 Confira a programação geral

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar