WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2009 - I Festival de Contadores de Histórias alegra tarde na Prefeitura Municipal

I Festival de Contadores de Histórias alegra tarde na Prefeitura Municipal I Festival de Contadores de Histórias alegra tarde na Prefeitura Municipal I Festival de Contadores de Histórias alegra tarde na Prefeitura Municipal

A tarde desta quarta-feira (07) foi repleta de emoção com o I Festival de Contadores de Histórias no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

O evento reuniu 12 escolas do município que apresentaram seus trabalhos para a banca de jurados composta pelos integrantes da Academia de Letras do Triângulo Mineiro Teresinha Hueb de Menezes e Pedro Lima, representante da D Paschoal João Batista Morales, o artista plástico Agmar José Luiz e a representante da Secretaria Municipal Maria Edilene Ferreira Leal.

A premiação foi dividida em três categorias e os vencedores foram Davi Oliveira Portela de 12 anos representante da Escola Municipal Boa Vista na Categoria Aluno, a Erileusa Perpétua Silva Borges Souza representando a Escola Municipal Anísio Teixeira na Categoria Professor e Bianca Barbosa Tomé da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e professora da Escola Dulce de Oliveira para Surdos na Categoria Funcionários. A Professora Revelação foi a Cleide Regina Oliveira do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da Secretaria de Educação.

Segundo a coordenadora do projeto, Catarina Maria Gerolin o evento foi o maior sucesso, com presenças importantíssimas como as de Eduardo Soares e do famoso escritor carioca Álvaro Otoni, entre outros. O objetivo do festival, segundo Catarina é estender o período de incentivo à leitura dos alunos e, como toda boa leitura, ouvir histórias passa a ser um incentivo para começar a ler.

O secretário de educação Marcos Bordon esteve presente e compartilhou da idéia ao dizer que quando os professores contam histórias para os alunos ele mostra que as fantasias saem dos livros e, portanto, é um incentivo. “Se eu tiver que utilizar da técnica de contar histórias para que as crianças comecem a ler, então eu teria o maior prazer de ser um contador de histórias também”, revelou ele.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar