WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/03/2009 - Prefeitura Municipal oferece curso de formação profissional para inspetores de alunos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, desenvolve curso de formação profissional para os servidores públicos municipais investidos do cargo e/ou função de inspetores de aluno. As inscrições serão disponibilizadas nas próprias secretarias, de 20 a 31 de março. São 120 vagas distribuídas em três turnos (matutino, vespertino e noturno) em dois encontros semanais, com carga horária de 50 horas.

Segundo a diretora do departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, o objetivo do curso é trabalhar com os participantes o seu papel no ambiente escolar enquanto educador. “Este projeto visa contribuir para o entendimento e bom desempenho das atribuições da função de Inspetor de Alunos, por meio de uma proposta moderna, baseada em legislações, valores humanos aplicáveis, técnicas básicas de sistemas de informação, práticas pedagógicas, práticas administrativas e inteligência emocional”, pontua a diretora.

O curso acontecerá de forma presencial, em 11 módulos: Inteligência Emocional, Valores Humanos, Plano de Carreira, Regimento Comum das Escolas, Sistema Acadêmico, Informática Aplicada, Conservação Predial, Preservação Ambiental, Práticas Pedagógicas, Comunicação (Oral e Escrita) e Imagem Pessoal.

Outro diferencial do curso são as parcerias tanto com outras secretarias e departamentos, como também com empresas e profissionais, por exemplo, a Microlins Centro de Formação Profissionalizante, especialistas e palestrantes convidados, tanto na fase de elaboração como na de execução e minimização de custos operacionais.

O curso vai ter início no dia 14 de abril. Maiores informações através dos telefones 3318-0765 e 3318-0755, com Leonardo Salge.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar