WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/02/2014 - Uniformes e kits serão entregues no final do mês aos 24 mil estudantes da rede municipal

Cerca de vinte e quatro mil estudantes foram recebidos esta manhã pela Rede Municipal de Ensino de Uberaba, no primeiro dia de aula de 2014. O ano letivo começou no dia anterior (segunda, 3) com reunião pedagógico-administrativa, envolvendo todos os profissionais de cada unidade. O foco - lembra a diretora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Semec, Eliana Corrêa Neves Salge, leva em conta o lema “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma”, adotado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura/SEMEC de Uberaba.

Conforme ela, foram verificadas vagas restantes apenas na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, considerando toda a rede municipal que reúne 29 escolas de ensino fundamental e 33 unidades escolares de educação infantil.

Ainda sobre o Calendário Escolar, Eliana Salge – que é também Presidente do Conselho Municipal de Educação de Uberaba, esclarece que o recesso escolar do meio do ano está previsto para 30 de junho a 14 de julho, não sofrendo mudanças significativas relativas à Copa do Mundo.

Este ano o Município decidiu adotar os livros didáticos do MEC. As Unidades Escolares de Ensino Fundamental já receberam os livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático/PNLD, do 6º ao 9º ano, e também a reposição dos livros didáticos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Receberão, também, em breve, o material impresso das Matrizes Curriculares já disponíveis no site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br) para consulta dos professores.

Kits. Os uniformes e os kits escolares serão entregues até final de fevereiro e início de março. Além dos uniformes e kits, todos os alunos receberão uma agenda escolar cuja elaboração é resultado do trabalho efetivo de alunos, produtores de desenhos e frases, e de professores, responsáveis pela orientação dessas produções.

Os uniformes e os kits escolares foram escolhidos por uma comissão composta por representantes de alunos, pais de alunos, diretores das unidades escolares, professores, Sindicato dos Professores/SINDEMU, especialistas da área têxtil e profissionais que atuam na SEMEC, conforme ressaltou Eliana Salge.

 Jorn. Gê Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar