WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/02/2014 - Prefeito assina na próxima semana convênios do FMAS

O prefeito Paulo Piau começará a assinar os convênios do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), na próxima terça-feira, dia 04. Ao todo, serão investidos mais de quatro milhões de reais, beneficiando 61 instituições. Pela primeira vez haverá uma solenidade para cada segmento, que acontecerá nas próprias instituições. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o principal objetivo desses encontros será mostrar o trabalho desenvolvido.

No dia 04, no início da tarde, será realizada a reunião com as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) no Lar Lição de Vida e, depois, com as comunidades terapêuticas, na Comunidade Santa Rita de Cássia. Já no dia 05, serão assinados os convênios das instituições de apoio sociofamiliar, na Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas, e o segmento de apoio às pessoas com deficiência, na ABRACE. E, no dia 06, último dia de reuniões, o prefeito estará com as instituições socioeducativas, primeiro na Casa do Adolescente de Guadalupe – CEFOP e depois com o as instituições casas lares e abrigos, na Casa Lar Isabel de Nascimento.

“Essa é a primeira vez que o prefeito vai até as instituições para assinar os convênios e como são muitas instituições, achamos melhor dividir por segmentos. Assim, as instituições têm a oportunidade de mostrar para o prefeito a importância deste repasse”, pontuou Ângela.

Convênios – Este ano houve um aumento, tanto no número de instituições beneficiadas como de 10% no valor per capta, o que resultou em um total de R$4.248.404,84 (quatro milhões,  duzentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e quatro reais e oitenta e quatro centavos). Esse valor será repassado para as instituições em dez parcelas.

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar