WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/02/2014 - Menor-aprendiz é aprovado em cinco universidades

O menor-aprendiz do Probem, Raphael Geraci de Souza, 17 anos foi aprovado em cinco universidades. Raphael passou em Jornalismo nas instituições de ensino, Uniube (Universidade de Uberaba), UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa) e UNIS (Centro Universitário do Sul de Minas). Foi aprovado em odontologia na UNILAVRAS (Universidade de Lavras) e em História na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

Segundo o Diretor geral da FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, Lourival dos Santos, Raphael é reflexo do que acontece dentro do Probem. “Além da capacitação profissional nós trabalhamos a ética, valores, disciplina e responsabilidade, o Raphael sempre participou de todas as atividades ofertadas pela instituição e se tornou um grande profissional e agora universitário”, afirma Lourival dos Santos.

Raphael Geraci optou pelo curso de Jornalismo da Uniube, essa é uma vontade dele desde os nove anos. “O PROBEM contribuiu muito na minha formação como jovem adolescente e também como ser humano, ele te mostra várias realidades diferentes dentro de um só lugar”, afirma.

Hoje o menor aprendiz trabalha na Uniube, onde será contratado assim que terminar seu vínculo como PROBEM. Lourival dos Santos, visando melhorar ainda mais a formação do menor aprendiz, implantará na primeira quinzena de fevereiro o projeto “Jovens Como Agentes de Transformação Social” que prevê a inserção de conteúdos programáticos com temas transversais, como Valores Humanos, Ética e Cidadania, Saúde e Qualidade de Vida, Sexualidade, Prevenção ao uso de drogas, Voluntariado Juvenil, Educação Financeira, Empreendedorismo, dentre outros, sempre com foco no protagonismo juvenil.

A partir da implantação do Projeto, para o ingresso ao PROBEM será realizado um detalhamento do perfil do adolescente pela equipe técnica da FETI (assistente social, psicólogo e educador).

Serão avaliados fatores sócio econômicos, psicológicos e cognitivos, descritos através do parecer de cada técnico na ficha cadastral do adolescente. Nos casos que demandem acompanhamento individual, será realizado pela equipe técnica, desde o ingresso do aprendiz, com avaliações sistematizadas, buscando sua promoção humana, acadêmica e social.

Paralelo a esse trabalho, a equipe multiprofissional acompanhará a família dos adolescentes, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através de eventos em datas comemorativas, visitas domiciliares, encontros de pais, encaminhamentos para a rede pública de serviços de saúde e assistência social. Já no começo de Fevereiro começam os cursos de Informática Básica, curso de língua estrangeira, oficinas de áudio visual e reforço pré-vestibular/ EMEM. As inscrições podem ser feitas na sede da FETI, na rua Equador, 49 no bairro Fabrício.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar