WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/02/2014 - Biólogo acompanhará visita nos bosques

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, as visitas agendadas às trilhas do Parque do Jacarandá (Zoológico) e da Mata do Ipê, terão acompanhamento técnico de biólogos da Secretaria Municipal e Meio Ambiente e Turismo – SEMAT. O monitoramento faz parte do processo de Educação Ambiental disponibilizado pela pasta.

O trabalho vem ao encontro das solicitações da comunidade, além de oferecer maior conhecimento das espécies existentes nos parques da cidade para os visitantes, uma vez que nem sempre existia a presença de pessoa especializada na função para fazer o acompanhamento.

De acordo com a diretora do Departamento de Recursos Ambientais da SEMAT, Luciana Polati, o acompanhamento será de fundamental importância para a educação ambiental, uma vez que todo trabalho, antes realizado apenas para estudantes, agora está aberto também para outros segmentos, como grupo de profissionais liberais, das associações, das indústrias e demais grupos interessados. Basta apenas que a parte interessada faça o agendamento junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. “Hoje temos condições de receber qualquer pessoa em nossos parques, nossa estrutura física está muito boa”, destacou Luciana Polati.

A partir da próxima segunda-feira (3/02) está liberado agendamento para a visitação monitorada, que terá inicio a partir do dia 17 de fevereiro. Para agendar, o grupo interessado deve ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, pelos telefones 3318-0325 ou 3318-0326 de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8 às 18 horas.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar