WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/01/2014 - SEDS fará revitalização na praça CEU para inauguração

Prefeito em exercício, Almir Silva, também visitou a área onde será construído o Restaurante Popular  

Dando continuidade à agenda de visitas, o prefeito em exercício Almir Silva, em companhia da secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, e do Subsecretário, Carlos Godoy, visitou a Praça CEU - Centros de Artes e Esportes Unificados, no Residencial 2000 e o terreno onde será construído o Restaurante Popular no Bairro Abadia, nesta quinta-feira, dia 30. No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ione Aparecida da Silva, na Praça Ceu, eles foram recebidos pelas crianças que frequentam o local.

A secretária Angela anunciou para o prefeito que dentro de aproximadamente 20 dias todo o espaço passará uma adequação. “Vamos revitalizar toda a praça para que possamos marcar uma inauguração oficial. Hoje estamos com o Cras em funcionamento, mas o restante da praça também tem que ser ocupada para acabarmos com as depredações” pontuou Angela.

“Acredito que a comunidade tem que ser envolvida, depois que trouxermos os moradores da região para o nosso lado é que vamos poder contar com eles para auxiliar na manutenção da Praça. Afinal de contas o espaço foi construído para eles” destacou Almir.

A segunda visita foi no terreno doado pelo estado para a construção do Restaurante Popular. Durante a visita a secretária e o subsecretário da Seds aproveitaram para explicar como funcionará a Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será composta pelo Restaurante Popular, que tem uma expectativa de atender aproximadamente 980 refeições/dia, e a Cozinha Social, que vai abastecer o restaurante e algumas escolas municipais. As refeições feitas na Cozinha Social serão transportadas em veículos totalmente adaptados, para o restaurante, algumas creches, escolas municipais, e a Casa de Passagem.

Ao todo foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento Social para o projeto dois milhões de reais, destes R$1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) serão para as obras, e R$400 mil para a aquisição dos equipamentos e mobiliários.

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar