WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/01/2014 - Prefeitura prepara o lançamento do Edital do Conselho da Juventude

Representantes da juventude ligados ao governo se reuniram nesta segunda-feira, dia 27, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) para discutir a elaboração do edital do conselho Municipal da Juventude. A expectativa é que o mesmo seja publicado até o dia 5 de fevereiro. O Conselho que antes estava ligado a Secretaria de Governo, será transferido para Seds, por causa das demandas da Seção de Políticas da Juventude que está ligada a secretaria.

O órgão será formado por 20 titulares e 20 suplentes, com idade de 15 a 29 anos. Sendo dez representantes do Poder Executivo e dez da Sociedade Civil, os seguimentos específicos com representatividade do Conselho, serão discriminados no edital, os suplentes seguem a mesma regra. Os representantes do Executivo já estão sendo definido, atendendo a uma demanda do próprio Prefeito Paulo Piau, que trabalha com uma atenção especial para a Juventude.

O edital seguirá os moldes da lei 10.621/2008, respeitando as alterações feitas no fim do ano passado com a lei 11.844/2013. Para a secretária da Seds após a estruturação do conselho o próximo passo será reativar o Fundo Municipal da Juventude, e fomentar as doações. “Assim o conselho poderá trabalhar com as políticas públicas para a Juventude com autonomia” finalizou Angela.

 

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar