WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/01/2014 - Petrobras promove treinamento para profissionais da SEMAT

A Petrobras, através do CDA – Centro de Desenvolvimento Ambiental, promoveu em Uberaba, ontem, um treinamento de uma equipe de 12 pessoas da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat). O treinamento foi uma simulação de derramamento de óleo diesel. O evento aconteceu no Rio Uberaba, próximo a Conceição das Alagoas.

De acordo com o engenheiro florestal da Semat, Ângelo Gustavo Padovan, os técnicos explicaram todos os passos de quando acontece um derramamento: o acionamento com o colhimento das informações básicas e da dimensão, ir até o acidente, conter o local com boias para fazer o barramento e em caso de quantidades maiores derramadas utilizar equipamentos mais específicos e o modo de se fazer a aspiração.

Para Padovan, o curso foi prático e ilustrativo. “Eles nos mostraram os equipamentos, como são instalados, como é feita a amarração das boias, que é um processo demorado, e depois a retirada do equipamento. Foi um momento de observar os procedimentos e tirar dúvidas. A iniciativa da Petrobras é importante e demonstra a parceria com a prefeitura, também em uma área relevante que é a transmissão de conhecimento”, ressaltou.

O treinamento foi ministrado por uma equipe de sete profissionais da CDA. “Foi extremamente produtivo para os membros da secretaria. É sempre importante nos capacitar, pois é uma situação perigosa e difícil de trabalhar. De forma geral, aprendemos a fazer a identificação do local, a logística do acionamento, a dinâmica e a posição dos equipamentos”, concluiu Ângelo Padovan.

 

Marcela Matarim

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar