Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

24/01/2014 - SEMAT lança amanhã programa voltado para sistemas agroambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat), lança amanhã (24), o Programa Municipal de Manejo Integrado de Sistemas Agroambientais, denominado Programa Microbacias, que é uma proposta do prefeito Paulo Piau. O projeto tem como foco atender as necessidades para a proteção dos mananciais dos corpos hídricos e para o atendimento da nova legislação florestal.

Ainda de acordo com o secretário do Meio Ambiente, Vinícius Rodrigues, o projeto tem por objetivo executar ações voltadas para a prática integrada de manejo e conservação do solo com foco na recuperação e conservação de nascentes e demais corpos hídricos visando à melhoria da qualidade e vazão da água. O programa tem fundamentalmente o aspecto ambiental, entretanto, afeta questões de cunho social, de saúde, de acesso, de segurança, de economia e desenvolvimento regional.

O projeto prevê também uma série de ações que vão desde o mapeamento e diagnóstico de nascentes e corpos hídricos, proposição de intervenções físicas nas estradas e propriedades rurais, até a formação técnica dos produtores rurais em manejo e conservação.

O programa Microbacias será lançado no anfiteatro do Centro Administrativo, às 15h.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub