WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/01/2014 - Prefeitura inaugura Centro Integrado da Mulher - CIM

As Secretárias de Desenvolvimento Social (Seds) e Governo vão inaugurar na próxima sexta-feira, dia 24, às 17h, o Centro Integrado da Mulher – CIM. No local vão funcionar o Centro de Referência da Mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e a Delegacia de Crimes Contra a Mulher. O Objetivo é oferecer em um só lugar os serviços de acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para as mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão.

Para a secretária da Seds, Angela Dib, o CIM vem para somar as outras ações do município em resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, crueldade, violência e opressão. “Neste local que será inaugurado, as mulheres vítimas de violência vão ter acesso a atendimento especializado. E o trabalho em conjunto do Centro de Referência, com a Coordenadoria e a Delegacia da Mulher vai dar maior agilidade na solução dos problemas enfrentados pelas mulheres que buscarem esse equipamento”, ressaltou a secretária.

“Esta unificação representa um avanço no atendimento prestado na cidade. Tudo para proporcionar ainda mais conforto, dignidade e segurança às mulheres que vivem em nosso município e passam por situações de violência. O CIM representa a atuação constante da administração municipal, em conjunto com órgãos de segurança pública, poderes Legislativo e Judiciário para cuidar das nossas cidadãs”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisabete Cardoso Nascimento.

O CIM vai funcionar em horário comercial, das 8h às 18h, na rua Amaro Ferreira, n°221, Fabrício. Fora desse horário as mulheres que tiverem seus direitos lesados poderão acionar o 190 da Polícia Militar.

 Centro de Referência da Mulher - Assiste integralmente a mulher e sua família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, social, e jurídico, além de orientar, sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, e demais programas sociais aos qual a família pode ser incluída.

 Coordenadoria de Políticas Pública para Mulheres – tem por objetivo estimular, coordenar, apoiar políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres uberabenses. A Coordenadoria das Mulheres reflete o compromisso de governo municipal para com a qualidade de vida e garantia dos direitos das mulheres da cidade e do campo.

Delegacia de Crimes contra a Mulher -  As Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher compõem a estrutura da Polícia Civil, devendo realizações ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar