WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/01/2014 - Prefeitura de Uberaba começa o ano com 1800 vagas no Pronatec

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/2014) inicia o ano com 1.800 vagas em cursos profissionalizantes aprovadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para Uberaba. No entanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) trabalha para fechar o ano com as 4.000 vagas que foram solicitadas junto ao órgão. Os cursos serão distribuídos entre os parceiros.

Para a secretária Angela Dib, o Pronatec vem avançando significativamente no município. Durante o ano passado foram pactuadas 1.600 vagas. Em busca de ampliar o número de vagas para 2014 a secretária aproveitou a viagem a Brasília nesta terça-feira, dia 21, para se reunir com representantes do Pronatec no MDS e apresentar a demanda real de Uberaba.

O diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, destaca que há a necessidade não apenas de ampliar o número de vagas, mas também acompanhar o trabalho desenvolvido pelas instituições parceiras para melhorar o atendimento aos alunos. “Estamos visitando cada instituição de ensino que oferece os cursos do Pronatec e acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos. Existe uma preocupação muito grande, tanto por parte da Prefeitura, como também dos parceiros em oferecer cursos de qualidade para os alunos” pontuou Jonathan.

Os cursos serão ministrados nos parceiros, como: Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); o Sistema S, composto por Senac, Senai, Senar, Sest-Senat e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e   Centro de Atendimento do Trabalhador Rural – CATRU.

Para os interessados em se inscrever nos cursos, basta procurar o CRAS mais próximo de sua residência, ou ainda pelos telefones 3331-2423 ou 3331-2434. Além da gratuidade do curso, cada aluno recebe ainda auxílio transporte e alimentação.

 

Jorn Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar