Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

17/01/2014 - Publicação do Programa Estação Juventude deve ocorrer nos próximos dias

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) aguarda para os próximos dias a publicação, no Diário Oficial da União, do convênio entre o município e o Governo Federal. Depois de publicado a cidade receberá a verba para a instalação do Programa Estação Juventude, no valor total de R$258 mil, sendo R$21 mil de contrapartida municipal.

Com o convênio publicado a Seds, por meio da Seção de Políticas Públicas para Juventude, poderá abrir processo seletivo para montar as equipes de trabalho, e editais para aquisição de mobiliário e equipamentos para o funcionamento do programa Estação Juventude, que terá sua base inicialmente no bairro Residencial 2000.

Para o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti, esse é apenas um dos projetos que serão desenvolvidos esse ano. “Ao longo de 2014 serão várias ações voltadas para a Juventude no município, e vamos buscar ações para promover os jovens tanto profissionalmente, como também na cultura” ressaltou Mazetti.

O Programa Estação Juventude do Governo Federal pretende ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidades sociais, às políticas, programas e ações integradas que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua inclusão e participação social.

Jorn. Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub