WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/01/2014 - Restaurante Popular fará parte da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Restaurante Popular de Uberaba tem até agosto de 2015 para estar em pleno funcionamento. Hoje,  a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu o aval da Caixa Econômica Federal para a implantação da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional composta pela Cozinha Social e o Restaurante Popular.

Após visitar outras cidades onde o Restaurante Popular já é uma realidade a Secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, apresentou ao Município a proposta da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que foi analisa e aprovada. “Estamos preocupados em realizar um serviço voltado para a necessidade da população, visando à implantação da rede. Assim alteramos o formato inicial do Restaurante Popular, com a aprovação e indicação do MDS, a fim de oferecer o melhor em alimentação a quem precisa. Iniciaremos as obras em 2014 da Cozinha Social e o primeiro restaurante. Não queremos simplesmente "abrir" um equipamento. Preocupamos com a qualidade do mesmo”, pontuou Angela.

Agora a Secretaria de Planejamento tem até o mês de março deste ano para apresentar os projetos arquitetônicos e complementares, tanto da cozinha social, como do restaurante, que ficará localizado na avenida Nelson Freire. Após a aprovação dos projetos vai ser feito o processo licitatório para serem realizadas as obras.

Ao todo foram liberados para o projeto dois milhões de reais. Destes, R$1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) serão para as obras, e R$400 mil para a aquisição dos equipamentos e mobiliários.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar