Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Meio Ambiente

15/01/2014 - 1ª reunião do Comam de 2014 aprova oito empreendimentos

Foi realizada na última semana, a 1ª reunião ordinária de 2014 do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), no Centro Administrativo. Na pauta esteve o julgamento de oito processos, com os temas: intervenções de Área de Preservação Permanente (APP), extrações de recursos naturais e licenças ambientais. Entre os oito empreendimentos, estão: Zeca Mendes Empreendimentos Imobiliários (loteamento), Codau (intervenção de Área de Preservação Permanente), Residencial Jardim Sueli Marajó (loteamento, esgoto e dissipamento de energia elétrica), Calcário Triângulo (mineração), Residencial Espanha (loteamento) e Residencial Rio de Janeiro (loteamento).

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente e vice-presidente do Comam, Marco Túlio Machado Borges Prata, todos os itens dos processos foram avaliados para ver se estavam adequados ou não. “Nós votamos e como são empreendimentos de interesse municipal, sendo públicos e privados, e estão de acordo com a Legislação, todos foram aprovados”, destacou.

Vinte conselheiros participaram da reunião. Eles representam as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Procuradoria Geral do Município, além da Cohagra, Codau, OAB, Fiemg, CDL, Ministério Público, Sindicato Rural e Sindaçúcar.

Coleta Seletiva

O subsecretário participou, ainda, de reunião com representantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Centro Mineiro de Resíduos Sólidos, para discutir sobre a parceria para a implantação da coleta seletiva na cidade. “Os três lados têm a intenção de continuar com a parceria e estamos desenvolvendo as ações para dar andamento”, explicou Marco Túlio.

Ainda segundo o subsecretário, o projeto da coleta seletiva contempla sete fases: 1ª pré-requisito, 2ª preparação, 3ª levantamento de diagnóstico social e ambiental, 4ª organização, 5ª definições, 6ª implantação e 7ª monitoramento. “Estamos na 3ª fase, de fazer o levantamento de dados da cidade”, completou.

 

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub