WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/01/2014 - Colônia de Férias dos Cemea’s começam nesta segunda

As Colônias de Férias dos Centros Municipais de Educação Avançada (Cemea’s) Abadia e Boa Vista começam nesta segunda-feira (13) e seguem até o dia 24 de janeiro, das 13h às 17h. O coordenador geral do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), Luiz Alberto Medina, revelou que a Colônia também foi estendida para a Associação dos Moradores do Morado do Sol. As atividades são voltadas para todas as crianças e adolescentes com idade escolar, de seis a 17 anos.

Os interessados ainda podem fazer as inscrições. “Nós já recebemos cerca de 40 inscrições para cada Cemea e estamos satisfeitos. Se compararmos com o ano passado, esse número era menor antes de começar a Colônia e no final tivemos 200 participantes. Então, esse ano a nossa expectativa é que 300 pessoas participem. Caso alguém tenha interesse em colocar o filho, mesmo tendo começado as atividades, não tem problema, pode nos procurar que faremos a inscrição”, ressaltou Medina.

A Colônia de Férias contará com atividades internas, esportivas e culturais, nas piscinas, quadras e jogos de salão, além de atividades recreativas, brincadeiras de roda, pipa e cinema. Também são preparadas palestras com os temas: preservação do meio ambiente, prevenção às drogas e higiene em geral. “Nós temos uma estrutura grande, que cabe muita gente, com toda a infraestrutura a disposição, além de custo zero com fornecimento, inclusive, de lanche”, contou o coordenador geral.

Em cada semana, uma equipe de 45 pessoas, entre técnicos e estagiários, realizarão a Colônia de Férias. “Será muito importante para não deixar esses garotos e garotas se perderem nas ruas, fazendo com que eles se ocupem nas férias de uma maneira bem recreativa”, pontuou Luiz Medina.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar cópia do comprovante de residência e da certidão de nascimento.

 Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar