WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/01/2014 - Educação vai adequar cardápio para atender necessidades dos alunos do tempo integral

O cardápio oferecido aos alunos da rede municipal de ensino em Uberaba está sendo readequado, com base nas recomendações do FNDE e de resoluções do MEC, para atender aos alunos do tempo integral.

Segundo a nutricionista Mariana Pangoni, considerando as necessidades nutricionais dos alunos que serão atendidos em tempo integral na rede municipal, especificamente na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, os alunos serão contemplados com um cardápio experimental que visa a atender as necessidades dos alunos de acordo com as atividades realizadas.

Conforme ela, a medida foca na faixa etária, onde o estudante está em plena fase de desenvolvimento. O cardápio, basicamente, reforça o valor proteico – sobretudo a partir de gêneros lácteos - e reduz a ingestão de carboidratos.  Mariana explica ainda, que serão aumentadas as quantidades de proteínas e reduzidos os carboidratos simples, substituindo as refeições servidas às 9h30 e às 15h30 por lanches saudáveis.

Os alunos de 1º a 5º ano receberão diariamente quatro refeições: desjejum, lanche matutino, almoço e lanche vespertino. Os estudantes entre o 6º e o 9º ano receberão diariamente três refeições: desjejum, lanche matutino e lanche vespertino.

O cardápio experimental será aplicado a partir de março de 2014 e, conforme o próprio nome indica, poderá sofrer alterações ou adequações. Entre os resultados esperados também está a prevenção e controle à obesidade juvenil. Mariana afirma que está em fase de levantamento de dados a respeito do tema junto aos alunos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Estes dados, após tabulados, também serão importantes para subsidiar o acompanhamento nutricional.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar