WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/12/2013 - Planos Municipais estão sendo finalizados pela SEDS

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) esta concluindo a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e do Plano Municipal da Criança e Adolescente. O objetivo é que o texto final seja oficializado ainda no inicio do próximo ano. Os Planos são ferramentas essenciais para a consolidação das políticas públicas, tanto da assistência social, como as voltadas para a criança e adolescente no município. Esse documento se propõe a sistematizar a organização da assistência social de Uberaba.

Para isso, nos últimos meses, a SEDS tem planejado e organizado o texto final dos dois planos municipais. Através deles é possível coordenar e avaliar as ações das Políticas da Assistência Social na cidade, com a perspectiva de enfrentamento e erradicação da pobreza e no fomento de ações de proteção as pessoas em situação de vulnerabilidade Social.  

 

“Além das diversas ações que serão desenvolvidas em Uberaba e serão descritas pelo Plano Municipal, nós da Seds estamos trabalhando também com a reativação dos Fundos Municipais que estavam inativos (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI, e Conselho Municipal dos Deficientes Fisícos de Uberaba - COMDEFU), e o fortalecimento dos que estavam ativos (Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, e Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba – COMDICAU). Cada qual ligado respectivamente ao seu Conselho” destacou a secretária da Seds, Angela Dib.

 

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar