WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/12/2013 - Banco de Alimentos é contemplado com um furgão

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Uberaba foi contemplado com um furgão para transporte de gêneros alimentícios. A aquisição, concluída nesta quinta-feira, dia 26, é fruto de um convênio realizado entre o município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e o Ministério do Desenvolvimento Social, que tem como objetivo a modernização do banco.

 A capacidade de transporte do furgão e de até 1.600kg, e vai modernizar e agilizar o atendimento realizado. “Esse automóvel veio em ótima hora, pois hoje temos um caminhão e uma van cedida por outra secretária. Com o furgão novo vamos poder buscar as doações e as compras realizadas pelo banco, o que facilitará nosso trabalho” pontuou Terezinha Soares Ferraz coordenadora do Banco de Alimentos.   

A Prefeitura de Uberaba apresentou a proposta ao edital do Ministério de Desenvolvimento Social em 2012, que tinha como objetivo a modernização do Banco de Alimento. No entanto, a verba no valor de R$93.881,40 (noventa e três mil, oitocentos e oitenta e um reais, e quarenta centavos) só foi transferida para o município no início de dezembro. Em contrapartida a Prefeitura entrou com R$8.163,60 (oito mil cento e sessenta e três reais e sessenta centavos) para a compra do veículo.

Para a secretária da Seds, Angela Dib, o banco atende uma demanda alta e que necessita de agilidade. “São mais de 327 entidades cadastradas, com uma média semanal de 130 atendimentos. A demanda é sem duvida muito grande e a necessidade de modernização do Banco de Alimentos é constante” finalizou Angela.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar