WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/12/2013 - SEMEC economiza mais de R$ 1 milhão na compra de uniformes e kit escolar

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação está economizando mais de R$ 1 milhão na compra de uniformes e kit escolar para as crianças da rede pública municipal. A compra foi feita por pregão eletrônico, o que possibilitou uma disputa mais acirrada e um preço menor, conforme explicou o secretário de administração Carlos Bracarense. Ele também ressaltou que as empresas que foram vencedoras do pregão tem que apresentar o material para avaliação de especificações e qualidade. “Caso alguma não atenda o padrão de qualidade exigido pela SEMEC, a empresa é desclassificada. Ou seja, os uniformes e kit tem que ser de boa qualidade e dentro da conformidade”, disse ele.

Ainda de acordo com as informações da SEMEC, o jogo de uniformes é repassado para os estudantes do berçário ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), sendo composto por: Infantil até 5 anos – 2 camisetas, 2 bermudas e uma sandália; De 6 a 10 anos – 2 camisetas, 1 bermuda e um tênis; De 11 a 14 anos e o EJA – 2 camisetas e um tênis. Este ano houve uma mudança no que tange a calçados, visto que a comissão formada por pais, alunos, professores e diretores, optou pela sandália para as crianças, visto que o tênis perde mais rápido e se usa, normalmente, nos dias frios ou chuvosos, já que as crianças não conseguem ficar com o tênis o dia inteiro devido ao calor.

A secretária de Educação, Silvana Elias explicou que o Kit Escolar, que antes era dividido em três modelos, em 2014 será dividido em cinco, ficando com seus materiais específicos conforme as faixas etárias. A secretária revelou ainda que, para o próximo ano, os alunos do EJA também terão Kit Escolar composto por lápis, borracha, apontador, cadernos, cola, tesoura, régua, canetas em três cores e lápis de cor. Vale ressaltar que o Kit infantil é tipo “jumbo”, sendo mais durável e também auxiliando no início da aprendizagem. Elias disse ainda que todos os cadernos e a agenda são de capa dura, o que garante uma qualidade e durabilidade maior.

Alguns Dados:

“Conseguimos aumentar a quantidade de uniformes, Kit e agenda por um excelente preço, o que nos proporciona uma economia significativa. Este ano, enfrentamos muitos problemas com a compra deste material, visto que não tínhamos previsão, mas desta vez, começamos no momento adequado, melhoramos a qualidade dos materiais e também aumentamos a quantidade. A minha expectativa e a do prefeito Paulo Piau e de entregar o material na primeira semana de aula, ou seja, até o dia 10”, finalizou a secretária.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar