WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/12/2013 - COMDICAU recebe doação da Algar Telecom

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU) recebeu nesta sexta-feira, dia 20, a doação de R$17.742,07 (dezessete mil, setecentos e quarenta e dois reais, e sete centavos) da empresa Algar Telecom. A doação foi realizada no Centro Administrativo durante uma reunião com representantes da empresa, a presidente do conselho, a secretária de Desenvolvimento Social Angela Dib e o Prefeito Paulo Piau. A verba se juntará ao montante do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (FUMDICAU) para ser repassado às instituições que são cadastradas ao conselho.

Para o diretor regional da Algar Telecom, Luís Renato Lacerda Ferrarese, ações como essa vão além da responsabilidade social da empresa. “Para nós investir em criança e adolescente é investir no futuro, essa é a escolha do Instituto Algar e, por isso, nossos investimentos são destinados na sua maioria à educação e ao desenvolvimento social. Essa doação só reforça o nosso posicionamento”, pontuou o diretor.

O Prefeito Paulo salientou que as empresas hoje têm alternativas como esta para investir nas cidades e abater no Imposto de Renda. “Esse discurso antigo das empresas que a carga tributária é alta tem que ser desfeito. Temos alternativas, assim trabalhamos em conjunto, e os recursos ficam no município. A Algar esta sendo parceira de Uberaba e agradecemos a iniciativa” finalizou o prefeito.

Durante a reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, aproveitou para explicar que não são apenas as pessoas jurídicas que podem doar. “Temos que divulgar até mesmo dentro das empresas, que os funcionários que fazem a declaração do Imposto de Renda, podem também fazer a doação” comentou Angela. Para as pessoas que desejam fazer a doação através de renúncia fiscal, podem contribuir direcionando uma parcela de seu Imposto de Renda Devido, sendo 1% pessoa jurídica tributada pelo Lucro Real, e no caso de pessoa física, o limite de dedução é de 6%.

Após o depósito o doador leva o comprovante até a Casa dos Conselhos onde recebe um documento do COMDICAU para anexar na Declaração do Imposto de Renda, no ano seguinte. As pessoas podem fazer os depósitos na conta do FUMDICAU: Banco do Brasil - Ag: 0015-9 - Cc: 7000-9, o CNPJ: 19.073.304/0001-07.

 COMDICAU – Atualmente são 69 instituições cadastradas que prestam serviços às crianças e adolescentes em Uberaba e fazem parte da chamada “Rede de Proteção”.

 Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar