WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/12/2013 - Desenho de professora vai ilustrar capa da nova ‘cartilha’ da educação municipal

A capa do caderno das matrizes curriculares da Rede Municipal de Ensino estará ilustrada por desenho livre, feito à lápis, pela professora de educação infantil, Jane Mary Spiridião Barcelos Cripa, da Escola Municipal São João Judas Tadeu. No material ela trabalhou sobre o conceito de que a educação transforma o mundo.

Vencedora do concurso organizado pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura voltado a professores do sistema municipal de educação, ela recebeu o prêmio esta manhã das mãos da titular da Pasta, professora Silvana Elias.

Proposta. Uma nova matriz curricular foi formulada pela Prefeitura de Uberaba, através do Departamento Pedagógico da secretaria Municipal de Educação para subsidiar todo o processo de ensino-aprendizagem na rede, desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, a partir de 2014.

A construção das matrizes foi feita a muitas mãos a partir de proposta inicial encaminhada a todas as unidades escolares para que emitissem opiniões. Depois, conta a diretora do Departamento Pedagógico Sônia Manzan, foi constituída comissão com professores das diversas unidades escolares a quem coube formar o documento final, mais uma vez repassado a todas as unidades.

Sônia e a assessora do Departamento Pedagógico, Ilídia Arduini que atuou diretamente na execução das diretrizes, afirmam que a grande novidade é a flexibilização do processo pedagógico para crianças com necessidades especiais, para garantir convergência ao ritmo de cada uma e com a garantia de atendimento individualizado.

A importância básica da nova matriz é a sequencia da construção do processo de ensino seguindo uma mesma lógica desde o início até o fim dos ciclos sob responsabilidade da Prefeitura.

 Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar