WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/12/2013 - Prefeitura inicia Plano de Arborização Urbana

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), e a empresa Algar, fizeram o plantio das primeiras mudas do Plano de Arborização Urbana. No começo desta semana foram plantadas cerca de 400 mudas por funcionários da empresa Algar, no canteiro central da Avenida Juca Pato localizada no bairro Beija-Flor. Essa parceria prevê o plantio de 4.900 mudas de árvore até março do ano que vem.

Conforme afirma o subsecretário de Meio Ambiente Marco Túlio, a arborização tem como objetivo melhorar tanto a qualidade de vida, como proporcionar um ambiente mais agradável.

O Plano de Arborização Urbana, que prevê o plantio de mudas de árvores de espécies nativas em pontos da cidade, foi criado pela Semat pensando em aumentar o índice de área verde no município e garantir a estabilidade ambiental, tendo em vista que hoje Uberaba conta com apenas quatro parques considerados áreas verde: Parque das Acácias, a Mata do Ipê, o Parque Jacarandá e a Mata do Carrinho.

O plantio dessas árvores passa pela análise da Secretaria de Meio Ambiente que faz o planejamento das espécies e dos locais em que essas mudas serão plantadas. O Plano de Arborização conta também com a participação da Secretária de Infraestrutura que é responsável pelas covas que receberão as mudas.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar