WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2013 - Secretaria de Cultura está com inscrições abertas do edital Anima Minas

Secretaria e Rede Minas irão selecionar quatro projetos audiovisuais para receberem premiação no valor de R$ 25.000,00; vídeos serão transmitidos na Rede Minas

 

Para incentivar a produção audiovisual mineira de animação, a Secretaria de Estado de Cultura e a Rede Minas lançaram o edital Anima Minas, que está com inscrições abertas de 3 de dezembro de 2013 a 3 de fevereiro de 2014. Com objetivo de abrir o mercado do segmento de audiovisual para receber produtos de conteúdo animado, esse edital vai selecionar projetos inéditos e originais de séries de animação para compor a interprogramação da Rede Minas, emissora vinculada à Secretaria. A iniciativa do edital vem ao encontro da latente demanda do mercado por este tipo de produto cultural.

Podem participar produtores independentes, estudantes de áreas afins à animação e interessados em geral que queiram realizar vídeos direcionados ao público entre 6 e 9 anos ou 10 e 13 anos, com temática de livre escolha. Todos os selecionados receberem premiação no valor de R$ 25.000,00 destinados a produzir cinco vídeos de um minuto cada. O resultado final dos trabalhos selecionados será exibido em TV aberta, no canal da Rede Minas, a partir do segundo semestre de 2014. As animações poderão ser vistas também pela internet.

A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, destaca o excelente momento para a abertura deste edital e aponta o alinhamento da Rede Minas com as novas linguagens na mídia televisiva. “A Rede Minas passa por grande mudança de gestão e os passos diários em busca do constante aprimoramento são percebidos. O lançamento deste edital confirma o interesse da emissora por uma programação excelente, atual e que incentiva a produção em Minas.”

O Anima Minas integra a programação especial de comemorações dos 30 anos da Rede Minas, durante o ano de 2014, e é um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas ST. Jude Medical, Neuman & Esser e Nova Safra. Outras informações sobre o edital podem ser encontradas no site www.redeminas.tv

 

Jor. Maria das Graças Salvador

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar