WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2013 - Secretaria de Educação realiza eleição de diretora da escola do bairro rural de Santa Rosa

Foi nesta quarta-feira, dia 18, o processo eleitoral para a escolha da diretora da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, na comunidade rural de Santa Rosa.  Na escola de ensino fundamental duas chapas concorreram ao pleito. Estavam aptos a votar professores, funcionários, alunos com idade igual ou superior a 12 anos e um representante familiar dos alunos com idade abaixo de 12 anos. A candidata eleita terá um mandato de quatro anos. O resultado sairá nesta quinta-feira, dia 19.

A subsecretária de Educação Marilda Ribeiro, explica que um dos princípios da gestão escolar democrática é privilegiar a participação de todos os segmentos escolares no processo educativo, legitimando suas escolhas.  “Se o direito de participação ficasse somente aos alunos maiores de 16 anos, estaríamos reduzindo em quase 95% a possibilidade de participação dos educandos da Rede Municipal em exercerem sua representatividade. Dessa forma, seria privilegiado apenas um grupo de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), presentes em 14 unidades escolares. Acreditamos em uma educação pautada na participação e na presença do aluno atuando no cotidiano da escola, como integrante do processo educativo lhe dando a chance de expressar sua compreensão sobre os rumos da escola”, afirma Marilda.

A eleição das diretoras de outras 36 Unidades Municipais de Ensino de Uberaba foram realizadas no ultimo domingo, dia 15, e na escola de Santa Rosa não foi realizada a votação por conta da empresa responsável pela realização do processo, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep ter atrasado na entrega da urna na comunidade. A Secretaria de Educação achou por bem realizar o processo em outro dia para não prejudicar a comunidade com uma eleição que começaria atrasada.

O Edital Semec nº001/2013 que estabelece critérios e condições para provimento dos cargos de diretor escolar e auxiliar de direção de Escolas Municipais e diretor dos Centros Municipais de Educação Infantil de Uberaba foi publicado no Diário Oficial do Município, Jornal Porta Voz nº 1135, de 31 de outubro de 2013.

 

Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar