WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/12/2013 - Roda de Conversa já programa atividades para o próximo ano

A terceira edição da Roda de Conversa, da Rede de Proteção de Crianças e Adolescente de Uberaba, fechou o ano discutindo e esclarecendo dúvidas sobre os Conselhos Tutelares. Aproximadamente 50 pessoas participaram do encontro que aconteceu na Casa do Menino, nesta terça-feira, dia 16.

A reunião contou com a participação de, aproximadamente, 10 instituições que trabalham com crianças e adolescentes, representantes do Ministério Público, bem como da Promotoria da Criança e Juventude, Conselhos Tutelares, Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Michelle Carvalho, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Uberaba (COMDICAU) e coordenadora do CREAS, ressaltou que o principal objetivo é o fortalecimento da rede. “Já discutimos diversos assuntos, e dessa vez foi sobre o Conselho Tutelar, com a finalidade de esclarecer as dúvidas, e apresentar os trabalhos desenvolvidos”, destacou Michelle.

A titular da Seds, Angela Dib, aproveitou a oportunidade para salientar que a roda também tem a função de levantar soluções para os problemas enfrentados pela rede. “Além de fortalecer o vínculo e fazer essa rede cada dia mais ativa, queremos buscar soluções para os problemas enfrentados e também, destacar as experiências positivas. Acredito que a Roda de Conversa é uma delas, por isso vamos acatar as sugestões e traçar metas a partir dos nossos próximos encontros” finalizou a secretaria.

A Roda de Conversa vai voltar a se encontrar na última terça-feira de fevereiro, dia 25, devido às férias de fim de ano.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar