WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/12/2013 - Professores da AEE e da EADA participam da última reunião do ano

O Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da Secretaria de Educação a Cultura (Semec) promove, amanhã (17), uma reunião com os professores da seção de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da seção de Estimulação Essencial e Atendimento às Dificuldades de Aprendizagem (EADA). A reunião será às 14h, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. Já às 18h, acontece uma reunião com os pais dos alunos que participam dos programas.

De acordo com a psicóloga do departamento de Inclusão Educacional, Glícia Maria Ribeiro, as reuniões com os professores e pais de alunos do AEE e do EADA acontecem mensalmente, desde abril.  A psicóloga destacou, ainda, que o encontro é um momento de ajuda, orientação, aconchego, além de troca de ideias e experiências entre os professores. “Tanto nós do departamento, como os professores trabalhamos em prol da mesma causa. Nós percebemos que o contato pessoal tem muito mais êxito, rendimento e fortalece a equipe, do que mantermos contato apenas por escrito. Também é um momento de sanar as angústias”, pontuou.

Já durante a reunião com os pais, os filhos também são convidados. “Muitas vezes o pai não tem tempo de ficar com o filho porque trabalha o dia todo, então esse é um momento de interação entre pai e filho, onde eles contam histórias, brincam e praticam atividades de leitura”, completou Glicia Ribeiro.

Segundo a diretora do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade, Maria Afonsina, 216 alunos são atendidos na seção de AEE e 695 alunos na seção de EADA. Ao todo, 28 escolas municipais e 11 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) contam com o projeto.

 A AEE e a EADA atendem alunos que tem dificuldades de aprendizagem, problemas comportamentais ou qualquer tipo de deficiência. “O AEE e o EADA são formas de estimulação e atendimento às dificuldades de aprendizagem. Os alunos são atendidos duas vezes por semana, ao longo do ano, em horário extraturno da aula”, finalizou Afonsina.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar