WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/12/2013 - Unidades de Ensino Municipais elegeram seus diretores

No último domingo, dia 15, foi realizada a eleição dos diretores de 36 Unidades Municipais de Ensino de Uberaba, tanto urbanas, quanto rurais. Promoveram a eleição, escolas de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Centro Municipais de Educação Infantil – Cemeis. Em oito escolas houve disputa com duas chapas. A votação foi realizada pelos professores e funcionários das escolas bem como os alunos com mais de 12 anos ou um representante familiar dos alunos com idade abaixo dos 12. O resultado será oficialmente divulgado dia 19, próxima quinta-feira. Os diretores irão assumir um mandato de 4 anos.

De acordo com a subsecretária de Educação Marilda Ribeiro, é a primeira vez que acontece uma eleição direta para a administração dos Cemeis. “A gestão dos Centros Municipais antigamente era escolhida por indicação. O Prefeito Paulo Piau determinou que nesse ano, assim como acontecem nas escolas, o sistema fosse feito de forma democrática e que fosse a comunidade escolar quem decidisse quem iria dirigir a escola”, explica Marilda.

O processo de eleição foi realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep. “Para a Secretaria de Educação, a eleição marca o início de uma gestão democrática em que a comunidade é participativa e tem voz. A eleição nas escolas de educação infantil é uma inovação que vem contribuir para que a sociedade e os pais dos alunos e mesmo a comunidade educacional tenham mais um espaço de participação e aprendizagem”, reforça Marilda.

No final de Janeiro será realizado um curso de formação para os diretores eleitos e reeleitos. Serão 40 horas de formação na lógica do Plano Municipal de Educação.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar