WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/12/2013 - Prefeito participa de Encontro de Grêmios Estudantis

O prefeito Paulo Piau, acompanhado pela primeira dama, Heloisa Piau, e pelo vereador Kaká Se Liga, participou manhã desta quarta-feira (11), do I Encontro de Grêmios Estudantis das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, realizado no anfiteatro do Centro Administrativo. O encontro reuniu alunos e membros representantes de Grêmios Estudantis de diversas escolas. Das 34 escolas municipais existentes em Uberaba, nove já constituíram Grêmios Estudantis.

A iniciativa tem como objetivo criar condições para o protagonismo das escolas, favorecendo a participação dos alunos nos conselhos escolares com mais força e representatividade, possibilitando a ampliação de projetos e ações nas unidades escolares, além de contribuir para a formação crítica e participativa do educando.

 “O projeto surgiu de iniciativa direta do prefeito Paulo Piau e da secretária de Educação e Cultura, Professora Silvana Elias, como uma proposta pedagógica da nova gestão que passa pela formatação política para a juventude que garanta a ampla e democrática intervenção deste público”, destacou o coordenador do projeto “Coração Civil”, Kleider Risso.

No encontro com os jovens, o prefeito Paulo Piau falou da importância da participação dos alunos em todo processo de construção da democracia do país, como também das responsabilidades como homem público de proporcionar e incentivar ações democráticas para o desenvolvimento da sociedade. Paulo Piau falou de sua infância, juventude e maior idade, dos desafios que passou, dos tabus que foram quebrados para chegar a deputado estadual, federal e agora a prefeito de Uberaba.

 “A vida não é fácil, a vida é de luta. Eu lutei muito para chegar até aqui. Fico muito feliz ao ver tantos jovens interessados na participação escolar, pois este é o melhor caminho de envolvimento na construção da democracia. É nosso papel incentivar e motivar o envolvimento das gerações futuras para o processo democrático”, concluiu ele.

Em nome da Câmara Municipal, falou o vereador Kaká Se Liga, que destacou o trabalho realizado junto aos jovens da cidade com objetivo de ampliar a visão política das novas gerações e proporcionar ações de cidadania e resgate de valores fundamentais da participação da comunidade.

“São essas atitudes que fazem a diferença na democracia. Temos que acreditar em nossos sonhos, eu acreditei, por isto, estou aqui hoje como representante do Poder Legislativo. Sou vereador em Uberaba porque acreditei no meu sonho e fui buscar”, destacou Kaká, que falou ainda, do projeto que está em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba, que dá legalidade aos Grêmios Estudantis das escolas municipais.

 As posses das diretorias eleitas em 2013 acontecem durante no inicio do ano letivo de 2014.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar