WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2013 - Piau aproveita evento da Educação e alerta população para evitar a dengue

“Encaramos a educação em Uberaba como o desafio de fazer avançar, de melhorar o aproveitamento de todos os alunos e a inclusiva tem a mesma importância neste contexto”. A afirmação é do prefeito Paulo Piau, dita durante a abertura da mostra.  Piau lembrou Mandela e outros tantos líderes mundiais como Gandhi, Martin Luther King e João Paulo II para ilustrar que é preciso ter coragem para transformar a realidade.  “Muitos querem a paz, mas nem todos querem a justiça e, como dizia o Papa João Paulo II, não há paz sem justiça”, afirmou.

Aproveitando a presença de professores, alunos e pais, o prefeito fez um apelo à sociedade pelo combate à infestação do mosquito da dengue na cidade. O momento de chuva e calor é propício à proliferação do aedes agypti.

Piau falou claro, foi didático para pontuar que “da criança ao adulto, o interesse nesta batalha é coletivo”, destacando que os cuidados em casa não podem dar trégua. E foi neste momento que citou números que não agradam a ninguém e que não podem ser repetidos. Em 2013 foram 20 mortes pela dengue e 20 mil casos registrados, 500 deles graves. “Foi uma epidemia”, admitiu, embora reconhecendo que as medições recentes demonstram que a população tem sido parceira.

A Prefeitura – garante Piau – tem feito e continuará fazendo muito bem feita a sua parte e vai implementar ainda mais as ações, mas é preciso que cada um, em suas casas também previna aos criadouros.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar