Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

11/12/2013 - Piau aproveita evento da Educação e alerta população para evitar a dengue

“Encaramos a educação em Uberaba como o desafio de fazer avançar, de melhorar o aproveitamento de todos os alunos e a inclusiva tem a mesma importância neste contexto”. A afirmação é do prefeito Paulo Piau, dita durante a abertura da mostra.  Piau lembrou Mandela e outros tantos líderes mundiais como Gandhi, Martin Luther King e João Paulo II para ilustrar que é preciso ter coragem para transformar a realidade.  “Muitos querem a paz, mas nem todos querem a justiça e, como dizia o Papa João Paulo II, não há paz sem justiça”, afirmou.

Aproveitando a presença de professores, alunos e pais, o prefeito fez um apelo à sociedade pelo combate à infestação do mosquito da dengue na cidade. O momento de chuva e calor é propício à proliferação do aedes agypti.

Piau falou claro, foi didático para pontuar que “da criança ao adulto, o interesse nesta batalha é coletivo”, destacando que os cuidados em casa não podem dar trégua. E foi neste momento que citou números que não agradam a ninguém e que não podem ser repetidos. Em 2013 foram 20 mortes pela dengue e 20 mil casos registrados, 500 deles graves. “Foi uma epidemia”, admitiu, embora reconhecendo que as medições recentes demonstram que a população tem sido parceira.

A Prefeitura – garante Piau – tem feito e continuará fazendo muito bem feita a sua parte e vai implementar ainda mais as ações, mas é preciso que cada um, em suas casas também previna aos criadouros.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub