WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/12/2013 - Mostra reúne trabalho de alunos especiais

Prefeitura anuncia Centro de Referência de Educação Inclusiva para 2014

Oitocentos e oitenta alunos são atendidos pela Prefeitura de Uberaba em 46 salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 28 escolas e seis unidades de educação infantil com 95 professores envolvidos. Em fevereiro a cidade ganha o Centro de Referência em Educação Inclusiva. A novidade e os números foram colocados esta manhã pela secretária municipal de Educação e Cultura, Silvana Elias, na abertura da IV Mostra Pedagógica do AEE.  Isto, afirmou , demonstra a sensibilidade do governo atual.

A mostra coincidiu com a data da instituição da declaração de Direitos Humanos no mundo, que surgiu em 1948, e também com o momento em que o mundo perde uma grande referência nesta área, que foi Nelson Mandela. O simbolismo da data foi ressaltado pela secretária ao destacar o trabalho da Administração Municipal para uma sociedade um pouco mais igualitária e justa. “Falar do diferente”, diz ela, “é falar da normalidade”. E prossegue: “Falar em educação inclusiva é falar de custos. Mas o que vale mais? Os custos ou as pessoas? A educação que não inclui é obsoleta; o conhecimento que não é para todos, não serve para nada”.

Silvana, na presença do prefeito, de alunos e pais, ressaltou que a causa da educação estimula a caminhada e que quem trabalha com a educação inclusiva tem que ser um caminheiro obstinado. Disse isto para destacar os profissionais da Rede Municipal de Ensino envolvidos no AEE e os quais, de acordo com ela, tem feito uma diferença enorme.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar