WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/12/2013 - Uberaba forma 761 alunos pelo Pronatec


Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizará na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h, cerimônia de formatura de 761 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontecerá no Centro de Evento da ABCZ. Os cursos foram oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Centro de Formação Especial em Saúde (Cefores) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Em Uberaba o Pronatec tem despertado o interesse da população, segundo avaliação do diretor de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti. “Esta formatura contempla parte dos alunos que terminaram os cursos agora em 2013, porém no primeiro semestre de 2014, vamos realizar outra, pois há turmas que vão concluir os cursos no inicio do próximo ano. Durante 2013 observamos que algumas áreas foram mais procuradas que outras, como por exemplo, cursos voltados para a beleza, alimentação e máquinas pesadas. E por incrível que pareça às mulheres estão procurando cursos como motorista de pá carregadeira, entre outros, que antes eram mais voltados para homens” pontuou o diretor.

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir e democratizar a educação profissional e tecnológica. De acordo com dados divulgados pelo Programa, a meta é de ofertar oito milhões de vagas até 2014. Desde seu lançamento já foram atendidos aproximadamente quatro milhões de brasileiros. Somente no estado de Minas Gerais foram mais de 450 mil matrículas.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar