WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/12/2013 - Inscrições para processo seletivo para professores acontecem no próximo sábado

Mas antes disto, na quinta ou sexta, os interessados devem retirar guia de recolhimento e providenciar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 7.

A Prefeitura de Uberaba Avaí contratar, através de processo seletivo professor I e professor II de matemática e educação física. Os respectivos editais (260, 261e 262/2013) foram publicados no último Porta-Voz, dia 6. As inscrições serão realizadas no sábado que vem (dia 14), entre 9 e 15 horas no Centro Administrativo Municipal. As guias das taxas de inscrição no valor de R$7 devem ser retiradas no Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes), na quinta e sexta-feira (dias 12 e 13) entre 9 e 18 horas. O candidato deverá efetuar o pagamento na rede de bancos credenciados, retornando com a taxa original devidamente quitada para iniciar o procedimento de inscrição.
A intenção do processo é garantir complementação do quadro de pessoal tendo em vista o próximo ano letivo que começa dia 2 de fevereiro. Hoje a Educação Municipal reúne 2.571 profissionais do magistério, sendo 1.219 efetivos e 1.352 designados. Entre os designados 333 encerram seus contratos este ano. Ressalte-se que os aprovados neste processo, conforme previsto no próprio edital, somente serão designados após a nomeação  dos aprovados concurso público do ano passado.
Documentos: O candidato deve apresentar cópia de documento oficial de identidade; CPF; comprovante de escolaridade e de residência, original de recolhimento da taxa de inscrição, currículo e comprovante de experiência e dos títulos declarados no currículo.
A seleção pública será realizada em etapa única a partir de análise de títulos e experiência profissional. O candidato que não obtiver pelo menos 50% na pontuação será eliminado. Quem esteve designado pela Prefeitura nos últimos seis meses não poderá ser redesignado, por força de Lei. A classificação e resultados serão publicados no Porta-Voz. O processo seletivo simplificado terá validade de até 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Formação. Para a disciplina de matemática aos anos finais do ensino fundamental, o candidato poderá ter concluído as seguintes licenciaturas plenas: matemática, física, química; educação com especialização ou complementação em química, matemática ou física. Para professor PI é exigida conclusão no ensino médio com habilitação em magistério para séries do ensino fundamental ou graduação Normal Superior com habilitação para os anos iniciais do ensino fundamental ou ainda Pedagogia com habilitação em docência  para os anos iniciais do ensino fundamental.  Já para lecionar educação física, o profissional deve apresentar licenciatura plena concluída em educação física e registro profissional no órgão competente

Jorn. Gê Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar